sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lira da manhã nublada

É dessas epifanias que sobrevive minha literatura. Desse medo de perder; Dessa vontade de mudar o mundo; Dessa mania de tomar café ao meio dia. Das pequenas coisas que não tem o menor valor pra todo mundo, mas que mudam o meu mundo.

Desse meu eu estranho. Sarcástica, chata, multipolar e uma péssima piadista. Sensível demais pra coisas que importam, meio travada nisso de declarações de amor. Mas, afinal, o que vocês esperavam de mim? Fui criada pelo sobreviventes da ditadura e da II guerra mundial, eu não podia ser boa, mas isso nunca me impediu de tentar.

Nem sei, não sou muito fã de escrever sobre amores que dão certo. A maioria deles não dá. Me sinto quase iludindo meu leitor... Gosto de escrever sobre aquilo que não dá certo, mas que dá aquelas lembranças boas pra guardar pra sempre.

É triste dizer, mas se você não entender que o amor não é pra ser entendido, então nenhum dos seus relacionamentos dará certo. Assim como todas as coisas na vida, pra amar também é preciso talento. As vezes, chego a pensar que não se pode ensinar alguém a amar do jeito certo, é uma coisa que nasce com a gente.

Ou você sabe amar, ou você não será amado como quer.
Mas, isso não te impede de tentar.

Não é o mundo que precisa mudar, é o pensamento medíocre dessa sociedade. Ela precisa de uma injeção de amor direto na jugular. Mas, não desse amor-devastação, desse amor-ciúmes-possessivo, disso que vocês chamam de amor e eu chamo de doença, de nojo, de descarte.

Sabe aquela sensação de abraço apertado? Sabe aquele aconchego e aquele calor? Isso é amor. Sabe aquela risada incontrolável de uma besteira? Sabe quando você vê alguém sorri e sente vontade de sorrir também? Isso é amor.

O Amor está por toda parte e ele é bem simples, na verdade.
O ser humano é que complica, é que nomeia de amor aquilo que é lixo.

Mas, esse são só alguns parágrafos que vem quando o dia amanhece nublado e eu escuto algo melancólico. Só coisas que ninguém está afim de ler agora, porque está ocupado demais em procurar o amor no lugar errado.






"Que fique muito mal explicado. 
Não faço força para ser entendido.
Quem faz sentido é soldado."
- Mario Quintana

2 comentários:

  1. NOSSA que coisa Linda, a humanidade precisa exatamente disso , de uma dose de simplicidade, as pessoas complicam e devastam o amor.

    ResponderExcluir