E você tenta se convencer que é só mais um data boba e comercial. Se enche daqueles chichês de sou-bem-resolvida-não-preciso-disso ou fico-melhor-sozinha. Tenta negar. Tentar não pensar nisso. Tenta se destrair com qualquer coisa interessante. Xinga, come, escuta músicas depressivas, pensar em todos os exs e (porque não?) chora.
Porque, lá no fundo você sente falta de ter um amor. Não necessariamente um passado, mas um que dê certo. Porque em dias como esse, a vontade cresce mais do que o controlável. Parece que esse clima cor-de-rosa no ar é quase veneno inalável.
Você só esquece de lembrar que, assim como fantasiam essa data, quando você acordar, não vai haver café da manhã na cama, nem presentes enormes, nem muito amor de braços abertos esperando por você. Isso é coisa de filme. E do que adianta ter um dia regado disso, se em quase todos os outros vão haver discussões, brigas, desentendimentos. Tudo isso soa falso demais pra mim. O amor tem que ser celebrado todos os dias, não só numa data marcada. Ou é assim, ou é simplesmente falsidade.
Quem você conhece que tem um namoro de comédia romântica?
Quem será feliz pra sempre?
Quem tem tudo aquilo que nós queremos no dia de hoje?
Feliz dias dos namorados pra QUEM?
Feliz daquele que não depende de ninguém pra sorrir.
Esse sim tem o dia dos namorados todos os dias.
Um pouco mais de amor próprio, por favor.
Parem de sofrer pelo que não existe.
Ótimo, sem mais!
ResponderExcluir