sexta-feira, 14 de outubro de 2011

(Ele é de) Escorpião


Eu falei que te escreveria algo, R.P.

É que agora tudo aqui dentro de mim parece um grande deserto e eu preciso vestir essa armadura enferrujada e desconfortável enquanto construo novamente os murros de proteção contra as tempestades de areia que entram em meus olhos e não me permitem enchergar de verdade as coisas ao redor.

E eu encontrei um escorpião. Tenho deixado que ele viva por perto, aqui no ombro da minha armadura, sussurrando umas coisas bonitas que não escuto direito e me dão vontade de retirar o capacete pra ouvir melhor. Aí lembro que ele é um escorpião e mudo logo de idéia.

Sinceramente estou cansada de precisar vestir essa armadura enferrujada que já não me cabe todas as vezes que alguém me decepciona. Estou cansada de construir esses murros ao redor de mim pra me proteger de tudo.

Então me lembro do escorpião.

Ali, parado no meu ombro esperando que eu tire qualquer parte da armadura pra então atacar. Seduzindo-me com qualquer poema doce, com qualquer música suave. E tem sido assim, então: eu amenizo tua dor que é pra tu me distrair da minha, escorpiãozinho.

E quer saber? Talvez vista meu melhor sorriso suicida em breve. Talvez eu tire mesmo o capacete de metal, ou a luva enferrujada, e te deixe me dar alguma dose desse teu veneno. Mas, enquanto eu não o faço, fico aqui montando esses meus círculos de fogo e te colocando dentro deles comigo. E mesmo assim tu permaneces sem se suicidar.

Sabe, escorpião, eu tenho gostado todo dia mais da tua companhia e isso me apavora. Eu brinco com fogo, eu brinco com venenos, eu brinco com o teu querer. Escrevo essas metáforas pra não ser sincera e dizer que te quero, bem como dizer que também me apavora saber que eu quero outro veneno. Eu ainda nem me curei das outras doses daquele que vem me matando todo dia e já quero experimentar outro.

Então, enquanto eu não consigo tirar a armadura, continua sussurrando essas coisas doces e espera. Uma hora eu canso dos círculos de fogo. Uma hora eu canso de ser só e te deixo chamar isso que temos de Nós.


Tenho falado tanto de venenos que não me surpreende 
que sejas um escorpião a cura das minhas dores.

4 comentários:

  1. Achei muito engraçado seu texto, não porque de fato seja hilário porque não é, mas porque me vi nessa sua mesma posição e um escorpiãozinho bem doce e gentil sussurrava ao meu ouvido assim como ao seu. Foi o amor da minha vida e a desgraça do meu coração. Boa sorte com esse escorpião.

    ResponderExcluir
  2. Ah, nossa, eu adorei. Só depois que li que vi o blog era teu, Ilzy. Não sei como não adivinhei, hahah
    beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Adoro como a Ilzy escreve, ela escreve com tanto sentimento.Sério! Por isso que eu simplesmente viciei nos blogs dela!

    ResponderExcluir