domingo, 3 de julho de 2011

Quase Quasimodo

Meço força pelo caráter, não pelos músculos. E nisso eu sou quase jure de fisiculturismo. Sinceramente: não me importa como alguém aparenta, se por dentro há uma beleza incomensurável de leveza, ternura e carisma.

As pessoas mais bonitas não te arrancam suspiros, arrancam sorrisos. Podem nem encher seus olhos, mas matam a fome do seu coração. E eu me apaixono por sorrisos, por olhos e por palavras, não por simetrias externas que deformam a alma.

Enquanto todo mundo olha pro todo, procuro ver aquilo que se esconde, que se fecha em si, que é detalhe. E de algumas pessoas eu mal lembro o tamanho do nariz, mas sei descrever toda a alma.

Nem sei, mas essa mania de querer ver poesia em tudo faz bem pra vida da gente.
Faz querer viver.
Faz ver o que realmente precisa ser visto.

Torna suave, aquilo que seria só confusão.

2 comentários:

  1. Caramba, que intenso Ilzy. Já li alguns textos seus, mas nunca cheguei a acompanhar nenhum blog. Acho que já está na hora de fazer isso. Suas palavras são inspiradoras.

    ResponderExcluir
  2. "As pessoas mais bonitas não te arrancam suspiros. arrancam sorrisos"
    Tão singelo e ao mesmo tempo tão inspiradora a tua forma de ver o mundo e as pessoas.
    Tuas palavras conseguiram traduzir muito do que eu sinto. Obrigada!

    ResponderExcluir