domingo, 6 de novembro de 2011

Isso não é um adeus


Querido R.P.,

Nesse momento, escorpião, eu queria um jeito de ti proteger de mim. Te prender no meu abraço e dizer que não vai doer, que vou te fazer sorrir de novo igual da primeira vez e todas as outras, mas seria muita hipocrisia. Sempre fui sincera e permaneço assim. 

Mesmo que seja difícil de entender agora, eu também acreditava em nós. Mesmo. Cheguei quase a querer mesmo que o que eu sentia se multiplicasse por mil só pra chegar perto do que você sentia por mim. Mas, nós sabemos que isso é só natural. E do natural eu não tenho controle - por mais que tente controlar todas as coisas.

Não, isso não é um pedido de desculpas, nem de perdão, muito menos uma tentativa de explicar: isso soaria como um adeus e não é essa a intenção. Isso aqui é só pra te dizer que eu também queria, mas não dependia só de mim. E eu sei que é covarde te pedir pra entender por outros meios que não sejam minhas palavras nos teus olhos, mas é que eu não sou tão forte assim - sou tão covarde e fraca como qualquer outro, agora sem as armaduras que eu tirei pra te abraçar. 

Você colou alguns pedaços de mim e serei sempre grata por isso. Arrancou-me risos e cuidou como quase ninguém fez. Acredite, não vou esquecer. Só que algumas partes só ele vai conseguir colar, alguns risos só ele vai conseguir me arrancar. Talvez eu me arrependa, eu quebre a cara por seguir por aqui, longe de ti e da tua proteção, mas eu preciso pagar pra ver. Você sempre soube, eu faço meus caminhos do meu jeito torto - e foi numa dessa encruzilhadas que eu te encontrei, é numa delas que eu vou me perde de ti também. 

O problema não é você, sou eu que não soube te sentir como deveria. Só espero que o que foi bonito em nós permaneça. Nós realmente somos bons juntos, só não do jeito que estavamos tentando. 

Te cuida, escorpião, já que eu não posso mais fazer isso.
Não vaga pelo deserto sozinho que as tempestades de areia e as doces visões enganam a gente.

Um comentário:

  1. Você escreve muito bem, entrei várias vezes aqui pra ver se tinha um novo post. Esse texto é incrível, adorei.

    ResponderExcluir